Tendência na área de construção e decoração, o Rebaixamento de Teto traz novas possibilidades de iluminação e é uma ótima solução para acomodar e esconder vigas, imperfeições e a fiação elétrica. Vamos entender melhor como o EPS Isopor® torna essa técnica muito mais rápida e simples.
A técnica de rebaixamento de teto se destacou principalmente pelo apelo estético. O efeito da iluminação, aliado às molduras e roda-tetos, é ideal para um efeito elegante e moderno.
Entretanto, esse material é muito mais do que só um adorno para o seu ambiente. O rebaixamento de teto torna a instalação de fios de eletricidade e encanamento muito mais prático, já que ao invés de passar por dentro do concreto, esses materiais podem simplesmente estar na camada a cima do forro.
Nessa camada podem ser colocadas também caixas de som, câmeras de monitoramento, projetores e outros aparelhos que, com essa técnica, não precisam ficar expostos.
Um processo tão vantajoso com certeza é atraente para sua obra. Como fazer o rebaixamento de teto de forma simples, com rapidez e bom custo-benefício? O EPS Isopor ® é o material perfeito para conseguir isso e ainda outras vantagens.
O Forroterm®, material em EPS específico para esse uso, é apresentado em forma de placas, aplicadas com massa acrílica da cor desejada. Mais leve do que o gesso, tem mão de obra simplificada e já vem pronta para o uso. Como todos os EPS da classe F, é auto extinguível, ou seja, possui a capacidade de retardar a chama, além de ser um ótimo isolante térmico e ter fácil limpeza e conservação.
Já o Styroforro®, outro produto com o mesmo propósito, tem aplicação ainda mais simples, com sistema de encaixe e acessórios padronizados, tornando a instalação rápida e prática.
Com maior densidade, mas ainda extremamente leve, o Styroforro® oferece todas as vantagens do Forroterm®, com ainda mais resistência e economia. Ambos materiais, como todos os produtos em EPS Isopor®, são 100% recicláveis e atóxicos, sendo completamente amigáveis ao meio socioambiental.