Elétrica

Home Elétrica

Uma instalação elétrica é um equipamento que permite a transferência da energia elétrica proveniente de uma fonte geradora.

Segundo RSIUEE (regulamento de segurança de instalações de utilização de energia elétrica), define-se canalização elétrica ao conjunto constituído por um ou mais condutores elétricos, pelos elementos que asseguram o seu isolamento elétrico, as suas proteções mecânicas, químicas, elétricas e a sua fixação devidamente agrupados e com aparelhos de ligação comuns.

Instalação de tensão reduzida é a instalação que opera com tensão elétrica nominal menor ou igual à 75V em corrente contínua, ou menor ou igual à 50V em corrente alternada.

Instalação de baixa tensão é a instalação que opera com tensão elétrica nominal superior à 75V e menor ou igual à 1500V em corrente contínua, superior à 50V e menor ou igual à 1000V em corrente alternada.

Instalação de alta tensão, é a instalação cuja tensão excede os valores definidos para baixa tensão, podendo atingir várias centenas de kV. Na prática costuma chamar-se média tensão aos valores entre 1500V e 10.000V a 20.000V em corrente alternada (AC).

A instalação coletiva, é a instalação estabelecida em regra no interior de um edifício, com a finalidade de servir instalações de utilização exploradas por entidades diferentes, constituída por quadro de colunas, colunas, caixas de colunas, que tem início numa ou mais portinholas ou no próprio quadro de colunas.

Quadro de colunas, é o quadro onde se encontram os aparelhos de proteção contra sobreintensidades, alimentado por um ramal, uma chegada ou uma portinhola.

Coluna principal, ou simplesmente coluna, também chamado de montante, é a canalização elétrica coletiva, que tem início num quadro de colunas.

Coluna derivada , é a canalização elétrica coletiva, que tem início numa caixa de coluna.

Caixa de colunas é o quadro existente numa coluna principal ou derivada, para ligação de entradas ou colunas derivadas, contendo ou não respectivos aparelhos de proteção contra sobreintensidades.

Entrada, é a canalização elétrica de baixa tensão, geralmente compreendida entre uma caixa de coluna ou um quadro de coluna, dando origem à instalação de utilização.

Origem, é o ponto pelo qual uma instalação de utilização recebe a energia elétrica.

Elétrica

Obras de Elétrica em Geral

Estamos Fazendo Nosso Nome
Na Área Da Construção Civil
Nossa empresa tem sua base na cidade de Armação dos Búzios e tem o nome reconhecido na cidade por ter muitos projetos realizados aqui. E isso nos deixa cada vez mais motivados a fazer um trabalho excelente e inovador para que esse nosso nome seja propagado ainda mais.